A Empresa

A Souza Aranha é reconhecida no mercado pela qualidade de seus projetos e resultados obtidos pelas empresas que utilizam seus serviços e, desde sua fundação em 1982, tem se destacado por seu pioneirismo e liderança. Criou o conceito de marketing de relacionamento no Brasil ao desenvolver e lançar em 1994 o Smiles, que se tornou referência em fidelidade e é considerado o programa de relacionamento que melhor contribuiu para a sustentação de uma marca, a VARIG. Desde então tem trabalhado em centenas de projetos e implantações nos mais variados setores, com empresas de diversos portes, conseguindo e ampliando o reconhecimento do mercado e tendo diversos cases premiados nacional e internacionalmente.
Seu pioneirismo é reconhecido por ter sido a primeira agência de marketing direto e de relacionamento a vencer o Prêmio Caboré, a mais destacada premiação de propaganda e marketing do país.

Metodologia em Constante Evolução
A experiência da Souza Aranha se traduz em uma metodologia forte e embasada para o desenvolvimento e gestão de estratégias e programas para fidelizar, reter e aumentar o valor dos seus clientes. A metodologia Souza Aranha é refinada, atualizada e incrementada ano após ano, enriquecida com as melhores práticas do mercado mundial e temperada com a experiência no mercado brasileiro. O resultado são projetos inovadores com um forte alicerce de gestão de base de dados de clientes e prospects, processos de relacionamento e sistemas de informação, apoiado pelas mais eficazes Plataformas de CRM existentes no mundo: Salesforce.com.

Uma Trajetória de Pioneirismo e Sucesso

    • 1º Programa de Fidelidade para o Mercado Brasileiro – Smiles
    • 1ª agência de marketing direto e de relacionamento premiada com o Caboré
    • 1ª campanha de venda em massa por marketing direto utilizando televisão e telemarketing. Vencedor do 1º Marketing Best — em conjunto com a Y&R
    • 1º programa de marketing de relacionamento a operar conjuntamente no Brasil e na Argentina
    • 1ª campanha brasileira de marketing de relacionamento a ganhar prêmio na Europa
    • 1º prêmio de ouro conferido a um case de marketing direto no Brasil — Prêmio Colunista 1982
    • Vencedor com Ouro do 1º Prêmio da ABEMD
    • 1ª consultoria brasileira a oferecer projetos completos de CRM
    • 1ª consultoria brasileira a firmar acordo internacional para a transferência de tecnologia de CRM e DBM
    • Criação da expressão e do conceito Central de Relacionamento
    • 1ª Newsletter sobre marketing direto do mercado brasileiro
    • 1ª Newsletter Internacional de marketing de relacionamento publicada no Brasil, em conjunto com Stan Rapp
    • 1º Seminário sobre Programas de Fidelização em conjunto com a ABA
    • 1º Seminário sobre Telemarketing no Brasil em conjunto com a ABEMD.